São Pedro Apóstolo

Água Viva

Escrito em 16/10/2017


Quem somos nós?

Quem sabe você nunca tenha ouvido falar em um grupo de oração, ou ainda quem dirá do grupo de oração Água Viva. Para vocês que já nos conhecem e para aqueles que ainda não conhecem, ai vai um pouco da nossa história…

Há aproximadamente 15 anos o Senhor Jesus colocou no coração de alguns jovens a vontade de viver uma experiência mais profunda do seu amor. No inicio eles nem sabiam ao certo o que estavam começando, alguns achavam legal, pois era um lugar onde havia jovens que se encontravam e isso já era o bastante. Pensavam assim, sem perceber o que realmente Deus estava realizando através da sua resposta. Neste mesmo período nossa cidade, Pato Branco-PR, era agraciada pela presença da Comunidade Católica Canção Nova, e do jeito novo de viver que a Canção Nova emanava através da identidade da Renovação Carismática Católica, esta vontade de viver um encontro pessoal com Jesus começou a aumentar até tomar a identidade de um Grupo de Oração.

Desta forma, ao longo desses 14 anos, muitos jovens têm vivido esse encontro pessoal e transformador com Jesus Cristo, através da experiência do batismo no Espírito Santo e da vivencia da Palavra de Deus. 

Assim somos nós! Não somos donos do grupo e nem somos melhores do que ninguém por dele participarmos. Somos felizes por termos encontrado nosso abrigo seguro nesse Deus maravilhoso de quem tanto falamos. Somos jovens que como nos dizia nosso querido e saudoso Papa João Paulo II, “vão ao cinema, praticam esportes, usam calças jeans e tomam coca-cola”. Somos jovens que vivem no mundo buscando viver os valores do Evangelho e testemunhando-os aos demais. Somos jovens com problemas e dificuldades como todo mundo, todos nós estudamos, trabalhamos, temos família e amigos. Mas ousamos dizer que somos diferentes, porque vivemos algo diferente, algo que o mundo ás vezes não compreende. Vivemos o amor de um Deus maravilhoso que morreu em uma cruz para nos salvar de nossos pecados e nos ensinou o caminho para chegarmos ao céu.

Somos estrangeiros aqui nesta terra, temos nossos pés aqui neste chão, mas vivemos com nossos corações voltados para o alto, para as coisas de Deus, para este lugar que chamamos de céu. Somos amigos, nos amamos e buscamos viver incessantemente a santidade, caindo e levantando, sorrindo e chorando e aprendendo o valor do amor e do perdão diariamente.

Estamos em construção, e queremos ser moldados pelo divino oleiro, Jesus Cristo. Somos Católicos Apostólicos Romanos, amamos a nossa Igreja. Somos Carismáticos, amigos do Espírito Santo. Somos o Grupo de Oração Água Viva e queremos compartilhar com você esta experiência maravilhosa do amor de Deus. Seja bem vindo! Que a paz de Jesus esteja com você! Receba a nossa saudação!

 

Coordenação: Henrique