São Pedro Apóstolo

53 novos ministros são instituídos na Paróquia São Pedro Apóstolo em Pato Branco.

Escrito em 03/07/2023
palavra

Após um percurso formativo de mais de 2 anos 53 candidatos da Paróquia São Pedro Apóstolo em Pato Branco, deram o seu sim ao serviço como Ministro Auxiliar da Comunidade. O dia escolhido para esse momento tão especial não podia ser outro a não ser quando a Igreja no Brasil celebra os seus baluartes São Pedro e São Paulo, 02 de julho.

Na homilia o pároco, Frei Evandro Balestrin, saudou os fiéis e recordou aos candidatos que a beleza do ministério é tanto no serviço dentro da Igreja no serviço ao altar quanto externo, aos enfermos que serão visitados por eles.

Fazendo uma analogia ao evangelho do dia o Frei falou sobre a necessidade de conhecer Jesus. “Na preparação para o ministério do ministro auxiliar da comunidade, precisamos nos retirar um pouquinho do agito da vida, que nem fez jesus com os discípulos em Cesareia, para entender quem é Jesus, para responder quem é Jesus na minha vida”.

Sobre a capacitação ao serviço Frei Evandro ainda orientou a eles: “As vezes nos sentimos que não somos capacitados, não preparados, inseguros, mas o que Jesus queria saber dos discípulos é se eles sabiam quem ele é. Quem é Jesus? Que nós possamos dar essa resposta em nossa vida. Tu és o Messias o Filho do Deus vivo”.

“Queremos dizer muito obrigado como Igreja, como Paróquia São Pedro pelas nossas comunidades, pela nossa matriz, pelo Sim de cada um de vocês, como foi o sim de Pedro e Paulo em prol do Reino de Deus”. Agradeceu, Frei Evandro.

Na sequência da homília Divonsir Bruschi, responsável pelo este grupo de novos ministros, fez o pedido de instituição à Frei Evandro e convocou os 53 candidatos à fazerem o seu pedido O Frei os recebeu e fez a instituição deles, abençoando e santificando as suas vestes, a cada um deles, os instituiu e após a benção final entregou a cada um deles o manual.

“Com alegria posso dizer que chegou o nosso grande dia de servir o Senhor, que Deus nos capacite a desempenhar esse serviço com amor e devoção”. Sueli Bett, nova ministra da paróquia.

Texto: Frei Marcelo Tadeu da Silva Cardoso, OFM

Fotos: Cristiel balbinot – PascomPSP

Que a exemplo de São Pedro e São Paulo os novos ministros sejam fieis anunciadores do Evangelho e do Reino, amparados pela graça e pelo amor de Deus.